Desde 1962, quando a cirurgia de prótese de mama surgiu, até hoje, especialistas e cirurgiões do mundo todo buscam aprimorar as técnicas cada vez mais, para oferecer uma maior satisfação e melhor experiência para as pacientes. Hoje, as técnicas modernas de cirurgia de mama têm objetivos que vão além da estética, que passam pela segurança do procedimento e tranquilidade no pós-operatório.
Como a prótese não é manipulada pelo cirurgião e nem encosta na pele, há uma diminuição significativa dos riscos de contaminação bacteriana e da contratura capsular.
O funil permite que os cortes de incisão sejam mais curtos, um dos motivos para a cirurgia oferecer um menor trauma para a incisão.
A técnica do funil permite uma recuperação mais rápida para que as mulheres possam retornar às atividades normais mais cedo.
Durante cirurgias plásticas, a pele da paciente pode se arranhar, queimar ou alargar a cicatriz por causa do atrito com a prótese, que é inexistente nessa técnica. Ninguém encosta na prótese, nem mesmo a pele da paciente.
Dentre as inovações da cirurgia de mama, a técnica do Funil é uma das menos invasivas, e que proporciona uma recuperação muito mais tranquila. O Funil de Keller foi inventado pelo médico americano Dr. Kevin M. Keller e trata-se de um dispositivo em forma de funil, composto por ácido hialurônico, onde a prótese é inserida diretamente na mama da paciente sem que seja manipulada pelo cirurgião, ou encostada na pele, tornando o procedimento muito mais seguro.
Esse método foi criado para facilitar a cirurgia e a deixar muito mais segura e refinada. Ele funciona para todos os tipos e formas de prótese, permitindo que a paciente sempre possa optar por ela, além de também pode ser usado em qualquer via de acesso: inframamária, axilar, areolar, etc.
Essa técnica pode ser aplicada em conjunto com outros procedimentos, como a mastopexia com prótese, a redução de mama, além de poder ser usada para qualquer tipo de aplicação de silicone e local de implantação, como a gluteoplastia.
⟶ Utilizar o sabonete antisséptico durante o banho;
⟶ Não usar maquiagens ou joias;
⟶ Utilizar roupas confortáveis e largas;
⟶ Levar exames pré-operatórios;
⟶ Realizar jejum completo de 8 horas;
⟶ Suspender o cigarro com 2 semanas de antecedência;
⟶ Suspender bebidas alcoólicas com 1 semana de antecedência.
⟶ Evitar a exposição solar;
⟶ Respeitar o tempo de recuperação (que é menor utilizando essa técnica);
⟶ Utilizar o sutiã cirúrgico pelo tempo indicado;
⟶ Dormir de barriga para cima no primeiro mês;
⟶ Evitar muita movimentação nos braços;
⟶ Evitar atividades físicas no primeiro mês, e não levantar peso.
⟶ Mulheres com doenças autoimunes ou crônicas como insuficiência cardíaca, diabete e hipertensão.
⟶ Mulheres que pretendem ter filhos futuramente, pois a cirurgia pode atrapalhar a amamentação.
⟶ Mulheres sedentárias, ou com baixa imunidade. A cirurgia pode oferecer riscos maiores para esse grupo.
Atenção: Cada caso é individual, e somente o seu médico poderá te dizer se você pode realizar a cirurgia.
Todos os direitos reservados | Pontello Clinic