A mamoplastia redutora é uma cirurgia realizada para reduzir o volume das mamas, removendo o excesso de tecido mamário, gordura e pele. O procedimento é indicado para mulheres que sofrem com seios grandes e pesados, o que pode causar dores nas costas, nos ombros e no pescoço, além de dificuldades para praticar atividades físicas e desconforto no uso de roupas.
A redução do volume mamário diminui a sobrecarga na coluna, nos ombros e no pescoço, ajudando a aliviar dores e melhorando a postura.
Seios volumosos podem dificultar a prática de exercícios. Com a mamoplastia redutora, a mobilidade melhora, permitindo mais conforto em atividades esportivas e do dia a dia.
A cirurgia remodela os seios para que fiquem mais proporcionais ao corpo, resultando em um contorno mais equilibrado e natural.
Muitas mulheres se sentem mais confiantes e satisfeitas com sua aparência após o procedimento, o que impacta positivamente sua qualidade de vida.
A mamoplastia redutora funciona através da remoção do excesso de tecido mamário, gordura e pele para reduzir o tamanho dos seios e proporcionar um formato mais proporcional ao corpo. O procedimento começa com uma consulta médica, onde o cirurgião avalia o tamanho das mamas, a quantidade de tecido a ser removida e o melhor tipo de incisão para cada caso. A cirurgia é realizada sob anestesia geral e pode levar de duas a quatro horas, dependendo da complexidade. Durante o procedimento, o excesso de tecido é retirado, a aréola pode ser reposicionada para um aspecto mais harmonioso e, em alguns casos, a mama também é remodelada para melhorar sua projeção. Após a cirurgia, a paciente deve seguir recomendações médicas como o uso de sutiã cirúrgico, evitar esforço físico e manter o acompanhamento para garantir uma boa cicatrização. O inchaço e os hematomas são comuns nas primeiras semanas, mas os resultados definitivos aparecem após alguns meses, quando os tecidos se acomodam completamente.
⟶ Realizar jejum completo de 8 horas;
⟶ Levar os exames necessários no dia da cirurgia;
⟶ Não fazer refeições pesadas no dia anterior;
⟶ Não usar maquiagem, cosméticos ou joias no dia da cirurgia;
⟶ Suspender o fumo com pelo menos 2 semanas de antecedência;
⟶ Levar roupas largas e confortáveis;
⟶ Avisar ao cirurgião caso apresente qualquer sintoma de gripe ou infecção;
⟶ Evitar bebidas alcoólicas na véspera do procedimento;
⟶ Repouso de 15 dias;
⟶ Não realizar esforços físicos;
⟶ Suspender as atividades físicas por 30 dias;
⟶ Utilizar o sutiã cirúrgico nos primeiros 3 meses, para garantir a sustentação da região e auxiliar na recuperação;
⟶ Evitar levantar os braços;
⟶ Dormir de barriga para cima pelo menos nos primeiros 3 meses;
⟶ Mulheres com doenças autoimunes ou doenças crônicas como a insuficiência cardíaca, diabetes, hipertensão.
⟶ Mulheres que pretendem ter filhos futuramente, pois a cirurgia pode atrapalhar a amamentação;
⟶ Mulheres sedentárias, ou com baixa imunidade. A cirurgia pode oferecer riscos maiores para esse grupo.
Atenção: Cada caso é individual, e somente o seu médico poderá te dizer se você pode realizar a cirurgia.
Todos os direitos reservados | Pontello Clinic